top of page

Nossos convidados: 

Convidados-Adolfo Tanzi Neto_edited.png

ADOLFO TANZI NETO

 

Doutor em Linguística Aplicada e Estudos da Linguagem pela PUC-SP, com estágio doutoral na Universidade de Oxford, Departamento de Educação, no Centro de pesquisa Sócio Cultural e da Teoria da Atividade. Mestre em Linguística Aplicada pela UNICAMP. Especialização em Planejamento, Implementação e Gestão da Educação a Distância pela UFF. Licenciatura em Língua Inglesa pela Broward Community College, Flórida - EUA (BCC), concluindo no curso de Letras Inglês/Português da PUC-SP. Foi Professor Adjunto do Departamento de Humanidades e Letras na UNILAB e Professor Visitante (solidário) na UFBA, Instituto de Matemática e Estatística, Departamento de Ciência da Computação, na linha de pesquisa em Informática e Educação. Atualmente é Professor Adjunto do Departamento de Letras Anglo-germânicas da UFRJ. É professor colaborador no Mestrado Profissional em Educação Multi/Bilíngue Português-Inglês (EDULINGUE) na PUC-SP. É coordenador da seção brasileira ISCAR (International Society for Cultural-Historical Activity Research) e secretário global da mesma sociedade de pesquisas em atividades sócio-histórico-culturais (2017-2020). É coordenador do grupo de pesquisa sobre Arquitetônica Social Escolar: repertórios, discursos, espaços e artefatos para o ensino de línguas - GEASE/CNPq e membro da ANPOLL no GT Formação de Educadores na Linguística Aplicada. O foco atual de pesquisa está nos estudos das linguagens, culturas e identidades em contextos multi/bilíngues para mobilidade linguística e na arquitetônica social escolar para analisar os diferentes contextos sócio-histórico-culturais escolares (presencial ou digital), suas interrelações entre poder e controle, discursos (instrucional e regulador) e artefatos mediadores no processo de ensino-aprendizagem de línguas e na formação da consciência humana.

Convidados-Ana_Amélia.gif

ANA AMÉLIA CALAZANS DA ROSA

Doutora em Linguística Aplicada pelo Instituto de Estudos da Linguagem da Universidade Estadual de Campinas (IEL/Unicamp) na área de Linguagem e Educação com foco nas teorias de (novos) Letramentos e de Multiletramentos para a formação de professores de línguas. Para sua tese, pesquisou o curso RedeFor de Especialização em Língua Portuguesa sob orientação da professora Dra. Roxane Rojo. Realizou estágio de doutoramento (2014/2015) na University of Illinois at Urbana-Champaign (Illinois, EUA), College of Education, sob supervisão do professor Dr. Bill Cope. Possui mestrado em Linguística Aplicada pelo Instituto de Estudos da Linguagem da Universidade Estadual de Campinas, na área de Língua Estrangeira com ênfase em políticas públicas para o ensino de inglês na rede estadual, currículo estadual e formação de professores. Formou-se em Letras, licenciatura plena em Português e Inglês na Faculdade Estadual de Ciências e Letras de Campo Mourão/PR (Fecilcam/UNESPAR). Seus principais interesses de pesquisa são: multiletramentos e novos letramentos (letramentos digitais) na formação de professores (línguas materna e estrangeira), ensino híbrido; tecnologias na escola e plataformas digitais de ensino. Atualmente é professora adjunta do curso de Letras (Português e Inglês) na Universidade Federal do Triângulo Mineiro (Uberaba, Minas Gerais) e atua como membro do colegiado do Instituto de Educação, Letras, Artes, Ciências Humanas e Sociais (IELACHS). No curso de Letras, ministra disciplinas de Língua Inglesa, Práticas de Ensino de Língua Inglesa, Tecnologias Digitais na Educação e Estágio Supervisionado em Língua Inglesa. Atualmente, é coordenadora da área de Língua Inglesa do Núcleo de Línguas do Programa Idiomas sem Fronteiras da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM).​

Convidados-Anna_Flávia_Feldmann.gif

ANNA FLÁVIA FELDMANN

 

Professora do Departamento de Jornalismo da PUC-SP, com experiência no campo dos Estudos de Gênero e da Comunicação Alternativa e doutoranda da Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo - ECA/USP, na área de Estudos dos meios e da produção mediática. Mestre em Ciências da Comunicação pela ECA/USP, com linha de pesquisa em Políticas e Estratégias de Comunicação. Especialista em Jornalismo Social e graduada em Comunicação Social, ambos pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Pesquisadora do grupo de estudos cadastrado pelo CNPq "Alterjor - Jornalismo Popular e Alternativo" - vinculado à ECA/USP e autora do livro "Comunicação, Gênero e Saúde: uma análise das campanhas do câncer de mama no Brasil". Ed. Atlas, 2015. Atualmente é Chefe do Departamento de Jornalismo da PUC-SP.

Jacqueline.gif

JACQUELINE MORAES TEIXEIRA

Doutora em Antropologia Social na Universidade de São Paulo (USP) onde também obteve o título de mestre. Possui graduação em Ciências Sociais (USP/2008) e graduação em Teologia (Universidade Presbiteriana Mackenzie/2012). É pesquisadora do NAU (Laboratório do Núcleo de Antropologia Urbana da USP) onde desenvolve pesquisas sobre religiosidade em contextos urbanos, e do Cebrap (Centro Brasileiro de Análise e Planejamento) realizando pesquisas na área de gênero, sexualidade e religião. Suas principais áreas de atuação e pesquisa são Antropologia Urbana, Antropologia da Religião e Marcadores Sociais da Diferença. Atualmente é professora substituta no Departamento de Filosofia da Educação e Ciências da Educação da Faculdade de Educação da USP (FE-USP)

Convidados-Natália Frazão.gif

NATÁLIA FRAZÃO

Mestre no Programa de Pós-Graduação em Educação (2017) pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (USP). Aluna Especial no Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Ciências Humanas e Sociais (2014) pela Universidade Federal do ABC (UFABC). Graduada em Administração (2011) pela Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (FECAP). Tem experiência de pesquisa na área de Educação, com ênfase em Movimentos Surdos de São Paulo, Educação de Surdos, História da Associação de Surdos de São Paulo (Assp) e Ações Coletivas. Tem experiencia de ensino na área de Educação, com ênfase em Língua Brasileira de Sinais (Libras).

Convidados-Neilvaldo Zovico.gif

NEIVALDO ZOVICO

Surdo formado em Matemática, Letras/LIBRAS e especializado em Pós Graduação de Educação Especial da Audio-Comunicação para deficientes auditivos, trabalha como professor de Matemática em duas Escolas de Surdos Municipal EMEBS "Helen Keller" SP e Particular Instituto Santa Teresinha SP, professor especializado na FAAG - Faculdades Agudos, Consultor, Palestrante e treinador de Acessibilidade para comunicação de Pessoas Surdas e Deficientes Auditivos e Coordenador Nacional de Acessibilidade para Surdos da Federação Nacional de Educação e Integração dos Surdos.

© 2023 por Website de Conferências. Orgulhosamente feito com Wix.com

  • Facebook Classic
  • Twitter Classic
  • RSS Classic
bottom of page